O inglês deixou de ser requisito nos currículos e entrevistas de trabalho e passou a ser necessidade. A língua inglesa, é a segunda mais falada no mundo e a principal usada no mundo dos negócios, e de acordo com Índice de Proficiência em Inglês (EPI), as mulheres brasileiras tiveram uma pontuação acima dos homens brasileiros que realizaram o mesmo exame.
De acordo com o estudo, a fluência na língua inglesa é dominada pelo gênero feminino em nível mundial. No Brasil, as mulheres tiveram 51,47 pontos enquanto a média masculina foi de 49,81.
As líderes no ranking mundial são as suecas com 71,73 pontos em proficiência em inglês. Em segundo lugar, elas são seguidas pelas mulheres da Holanda 70,62, Singapura 69,63, Noruega 68,43 e África do Sul 67,85.
O estudo avaliou o inglês de mais de 1,3 milhões de pessoas e concluiu que as mulheres falam inglês melhor do que os homens, apesar da disparidade ser menos evidente em algumas regiões do mundo como na América Latina e no Oriente Médio.
LEIA MAIS: Como estudar inglês sozinho
Os países africanos são, em geral, aqueles onde a diferença entre mulheres e homens é maior. De fato, as mulheres da Etiópia 52,48, Argélia 46,50, Marrocos 50,50 e África do Sul 67,85 dominam a língua muito melhor que os homens dos respectivos países.
A proficiência em inglês está ligada à competitividade econômica, ao desenvolvimento social e à inovação. Países com um nível de proficiência de inglês mais elevado tendem a ter médias mais elevadas de renda, qualidade de vida e investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Quais os benefícios de ser fluente em inglês?
Além de conseguir se comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo, as pessoas fluentes na língua inglesa tem mais oportunidades de trabalho, dentro e fora do Brasil, aumento de salário em até 60%, podem cursar uma faculdade no exterior ou até mesmo ir a uma palestra. As possibilidades são infinitas!
Por isso é tão importante saber falar inglês. Você sabia que a SEDA College está com um programa de bolsas de estudo para intercâmbio em Dublin, na Irlanda? Vão ser mais de 500 mil reais de descontos para pessoas de todo o Brasil. Corra e não perca essa oportunidade, para se inscrever clique aqui.