Para quem está em busca de um curso gratuito de programação aí vai uma boa notícia: estão sendo oferecidas mais de 50 mil vagas neste começo de ano.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a escola Kenzie Academy e a startup de recursos humanos DUPLA. Inclusive, a missão das instituições é diminuir a desigualdade de gênero na área de tecnologia.
Para isso, as empresas se uniram e criaram a iniciativa “Elas Codam” que vai oferecer cursos gratuitos de formação para mulheres iniciantes na área de programação.
Como será essa iniciativa?
A iniciativa, que está sendo promovida pela Kenzie Academy em parceria com a startup DUPLA, visa diminuir a desigualdade de gênero na área de tecnologia.
Afinal, esse sempre foi um segmento considerado bastante masculinizado, e agora a ideia é mudar um pouco essa visão sobre o setor.
Ainda mais que de uns tempos para cá, a procura por profissionais da área de tecnologia tem crescido bastante, gerando um déficit de profissionais.
Por isso, o programa “Elas Codam” vai oferecer 50 mil vagas para mulheres que sejam iniciantes na área. Ao todo serão 30 horas de conteúdo com aulas ao vivo e suporte em tempo real.
Ao final do curso todas receberão um certificado. Isso vai ajudar bastante a não só diminuir a desigualdade dentro da área, como também colocar mais profissionais qualificados dentro do setor.
O curso gratuito de programação será totalmente online?
As aulas do curso serão totalmente online, sendo que não há necessidade de deslocamento, e por isso, mulheres de qualquer lugar do Brasil podem participar.
Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie, explica que o curso foi preparado para apresentar programação com conteúdo prático e acessível em larga escala.
Miriam Koga, fundadora da startup DUPLA, diz que é um grande desafio apresentar o mercado e suas possibilidades para o público feminino.
Ela ressalta estar muito animada com a parceria, pois essa será a primeira edição de um curso completamente gratuito da Kenzie focado somente no público feminino.
Ademais, o curso será ministrado somente por instrutoras mulheres, o que o tornará ainda mais diferenciado para quem tiver interesse em trabalhar na área.
Possibilidade de crescimento no longo prazo
Investir na área de tecnologia é garantia de ter um crescimento profissional no longo prazo. Afinal, esse é um dos setores que mais cresce no mundo.
Principalmente após a chegada da pandemia de Covid-19, houve um grande crescimento da digitalização de diversos setores da economia.
Um bom exemplo disso são os próprios bancos digitais que cresceram na velocidade da luz nos últimos dois anos, e colocaram em xeque as agências bancárias.
Dessa forma, quanto mais desenvolvido o setor vai se tornando, maior vai sendo a necessidade de contratar mão de obra qualificada para trabalhar.
E quem começar agora a investir em conhecimento para atuar nessa área, terá um futuro altamente promissor para os próximos anos.
Como faz para participar do curso gratuito de programação?
Para participar do programa “Elas Codam” a única exigência é ser do sexo feminino, uma vez que o curso visa diminuir a desigualdade de gênero na área.
Quem tiver interesse pode se cadastrar pelo site através desse link. Uma vez cadastrado, você poderá participar das aulas e começar a sua jornada no mundo da tecnologia.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.