O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu 1.740 vagas para cursos técnicos nas modalidades integradas ao Ensino Médio, concomitante e subsequente. A seleção será através do Vestibular Unificado da instituição.
O processo de seleção
Para os participantes nos cursos técnicos integrado e concomitante ao Ensino Médio: será analisado o histórico escolar do 7º e do 8º anos do Ensino Fundamental, avaliando as médias obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais.
Para os candidatos nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: análise curricular do 1º e do 2º anos de formação no segundo grau nas matéria de Língua Portuguesa, Biologia, Física, Química, Matemática, História e Geografia.
Haverá reserva de vagas para candidatos de baixa renda, egressos de escolas públicas e estudantes autodeclarados negros, pardos ou indígenas.
O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 14 de janeiro de 2021 e o resultado final no dia 18 do mesmo mês.
Cursos
Os cursos oferecidos pelo IFTO estão distribuídos entre os campi do Instituto Federal, são: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agropecuária, Agroindústria, Agronegócio, Análises Clínicas, Biotecnologia, Computação, Edificações, entre outros.
Inscrições
Para os interessados nos cursos técnicos da Instituição as inscrições terminam dia 21 de dezembro e é cobrada uma taxa de R$ 15 pagável via boleto bancário em qualquer banco, casa lotérica ou internet banking.
Mas para os candidatos que comprovem situação de baixa renda ou o registro no Cadastro Único para os Programas do Governo Federal é possível solicitar a isenção do pagamento. Apresentando todos os documentos comprobatórios até o dia 8 de dezembro.
Para se inscrever e ver o edital completo acesse o portal do IFTO:
https://seja.ifto.edu.br/20202/