Em uma parceria inédita, DiverX, SEDA College Online e SEDA College disponibilizaram bolsas de estudos em inglês e espanhol para os participantes do projeto “Pretos que Voam” idealizado pelo Quilombo Aéreo.
O Quilombo Aéreo é um projeto idealizado pela Laiara Amorim Borges, comissária de voo atuante há 7 anos, e pela Kenia Aquino, também comissária de voo atuante.
Esse projeto está formando 12 comissários de voo em Porto Alegre, sendo que as vagas foram destinadas para pessoas autodeclaradas negras ou pardas maiores de 18 anos.
Para colaborar com a formação desses alunos, a SEDA College Online disponibilizou 12 bolsas de estudo de inglês e 12 bolsas de espanhol para eles aperfeiçoarem os seus conhecimentos nesses idiomas.
Iniciativa visa aumentar a diversidade e inclusão dentro do setor aéreo
A DiverX, startup do Grupo SEDA, nasceu com o propósito de aumentar a inclusão dentro das empresas por meio da educação, qualificação e empregabilidade.
Por isso, está sempre em busca de empresas parceiras que estejam engajadas no mesmo propósito de oferecer incentivos para pessoas negras e pardas que estão em busca de qualificação para entrarem no mercado de trabalho.
Sendo assim, a parceria com a Quilombo Aéreo veio de encontro a esse propósito, afinal o Projeto “Pretos que Voam” é voltado para estudantes negros e pardos que não possuem condições financeiras de pagarem um curso de idiomas.
Dessa forma, essas bolsas de estudo visam ajudar esses alunos, colaborando para uma maior inclusão por meio da educação, qualificação e empregabilidade que é o propósito da DiverX.
Parceria promete ser duradoura
Claudio Renan, CEO da DiverX, diz acreditar que a melhor maneira de incluir o negro e pardo nascido na periferia é através da educação, qualificação e empregabilidade.
“Nós estamos sempre procurando empresas parceiras que estejam dispostas a promover iniciativas de inclusão. O oferecimento de bolsas de estudo vai de acordo com esse propósito, pois oferece mais capacitação para quem precisa”, esclarece o executivo.
Tiago Mascarenhas, CEO do grupo SEDA College, diz sentir-se bastante lisonjeado em poder contribuir com um projeto dessa magnitude. “Eu nasci na periferia e enfrentei bastante dificuldade para chegar aonde cheguei, por isso sinto-me bastante feliz por ter contribuído com essas bolsas para o Projeto Pretos que Voam”, revela o CEO.
Kenia Aquino, comissária de voo, e criadora do projeto Quilombo Aéreo, diz que essa parceria é muito importante para todos os alunos, pois ajuda a ampliar o conhecimento em outras línguas, tão necessário para essa profissão.
Saiba mais sobre a startup de inclusão racial e social Diverx: https://diverx.com.br/
Instagram: https://instagram.com/divers.x
Saiba mais sobre a Quilombo Aéreo, criado para incentivar e divulgar tripulantes negros: https://quilomboaereo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/voonegro/