A ABMEX chegou ao mercado há menos de três meses, e já conta com 384 produtos ativos e um crescimento de 450% em março em comparação com fevereiro.
De acordo com Alexander Frota, CEO da empresa, para continuar crescendo em ritmo exponencial, a ABMEX pretende nos próximos três meses entrar no mercado de produtos físicos.
Diferenciais para o crescimento
Um dos grandes diferenciais que está colaborando para o abrupto crescimento da ABMEX é o fato da fintech não cobrar taxas no cartão.
Além disso, as taxas de negociação são as menores do mercado, e a união desses dois fatores fez com que a empresa ajudasse os produtores a economizarem R$ 110.427 em apenas um único mês.
“Esse é um segmento conhecido pelas altas taxas cobradas, o que acaba inibindo o pequeno e médio produtor. Nós visualizamos essa deficiência e chegamos ao mercado com uma proposta inovadora, procurando oferecer serviços mais baratos e sem burocracia”, revela Alexander.
Tiago Mascarenhas, COO do ABMEX, diz que a empresa está estudando várias possibilidades, todas elas com o mesmo objetivo de desburocratizar a vida do produtor, e colaborando para que ele consiga de fato fazer economia.
O Nubank do setor de plataformas
Quando o Nubank chegou ao mercado, a sua proposta era trazer inovação, desburocratização e baixo custo para o segmento bancário conhecido por ser altamente ineficaz.
A ABMEX observou o mesmo no setor de plataformas para produtores. Afinal, grandes players não enfrentavam dificuldade, ao passo que os pequenos não conseguiam emplacar nas grandes plataformas.
Por isso, a missão da ABMEX se assemelha com a missão do Nubank, em setores diferentes. Afinal, ambas possuem a ambição de colaborar para o desenvolvimento, desburocratização e redução de custos.
Perspectiva de triplicar as transações
Somente no mês de março a ABMEX transacionou mais de R$ 1 milhão. Esse valor é quase o triplo do mês de fevereiro, e três vezes maior do que as transações que foram realizadas em janeiro.
No entanto, a empresa tem ambições muito maiores, e expectativa de triplicar as transações nos próximos três meses ao incorporar o e-commerce de produtos físicos dentro da plataforma.
“Nós estamos lutando para levar a inovação para o maior número de produtores possíveis, sejam eles vendedores de infoprodutos como também de produtos físicos”, destaca o CEO.
Alexander se diz bastante otimista em relação ao futuro da empresa, e salienta que está sendo procurado por muitos investidores-anjo e fundos de investimento interessados em alavancar o negócio.
“Muitos investidores me procuram interessados no projeto por vislumbrar um futuro incrível pela frente. Estamos conversando com cautela, e criando projetos sólidos para que o retorno seja para toda sociedade”, finaliza o executivo.