O Magalu anunciou recentemente o seu novo programa de capacitação em programação voltado para pessoas que tenham 40 anos ou mais, chamado de Desenvolve 40+.
O programa tem como objetivo ajudar na recolocação do público nessa faixa etária no mercado de trabalho, principalmente no setor de tecnologia.
No total serão oferecidas 100 bolsas de formação tecnológica para o ensino de programação em Python.
Vale destacar que 50% das vagas serão voltadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. Quer saber mais sobre o projeto? Vem com a gente.
Desenvolve 40+: o programa inclusivo do Magalu
O Programa Desenvolve 40+ Magalu tem como objetivo ajudar pessoas com mais de 40 anos a se inserirem no mercado de trabalho.
Conforme antecipamos, serão oferecidas 100 bolsas de formação tecnológica para o ensino de programação em Python, das quais 50 serão destinadas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.
O Desenvolve 40+ terá uma carga horária de 200 horas durante três meses de duração, sendo dividido em 108 horas de aulas remotas transmitidas ao vivo e outras 92 horas de conteúdo que poderá ser acessado a qualquer momento pelos alunos.
A formação vai abranger desde conceitos básicos de programação, indo até um nível consideravelmente avançado de Python.
Inclusão geracional do Magalu
De acordo com a própria empresa, o objetivo do Programa Desenvolve 40+ é promover a inclusão geracional na plataforma Luizalabs, que é a área de inovação e tecnologia do Magalu.
A empresa ressalta que a formação de programadores é essencial por ser uma área com escassez de mão de obra. E um dos pontos interessantes é que a intenção é recolocar os profissionais no mercado de trabalho.
Segundo a Magalu, essa faixa etária de profissionais tende a ser mais afetada por conta das dificuldades impostas por um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e um cenário de desemprego alto.
Déficit de mão de obra
O Magalu esclarece que menos de 15% dos profissionais contratados para o Luizalabs têm 40 anos ou mais. Além disso, estima-se que o déficit de profissionais de tecnologia seja de aproximadamente 420 mil trabalhadores.
Para quem deseja se inscrever no programa é preciso ter 40 anos ou mais, residir no Brasil e ter disponibilidade para assistir às aulas online e ao vivo que serão ministradas das 19h às 22h.
Vale destacar que as inscrições precisam ser feitas no site Let’s Code e estão abertas até o dia 22 de novembro. Portanto, essa é uma boa oportunidade para quem está em busca de uma nova qualificação.
Um pouco mais sobre o Magalu
Magalu é uma plataforma digital de varejo brasileira que foi fundada no ano de 1957 na cidade de Franca pelo casal Luiza Trajano Donato e seu esposo Pelegrino José Donato.
Atualmente a empresa conta com mais de 1110 lojas físicas distribuídas em 23 estados e 819 municípios brasileiros. Vale destacar que sua operação e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.
Desde o ano de 2016 o CEO da empresa é Frederico Trajano, filho de Luiza Helena Trajano que é sobrinha da fundadora da empresa, Luiza Trajano Donato.
Foi na gestão de Luiza Helena Trajano que o Magazine Luiza passou por uma total transformação digital e hoje é uma das maiores varejistas do país.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.