A General Motors está lançando pela primeira vez um programa de trainee voltado para candidatos negros e pardos que sejam recém-formados e desejam atuar nas áreas de Supply Chain, Manufatura, Finanças e Vendas, Pós-vendas e Marketing.
Qualquer pessoa autodeclarada negra ou parda que tenha se formado entre julho de 2018 a julho de 2021 em qualquer curso de graduação pode participar do processo seletivo. No entanto, é preciso ter disponibilidade para viagens.
O inglês não é requisito obrigatório, embora seja considerado como um diferencial. Os candidatos aprovados passarão por uma trilha de desenvolvimento com duração de 3 anos.
Como vai funcionar o programa de trainee para negros e pardos da General Motors?
O Programa de Trainee 2021 para Talentos Negros Track GM, é voltado para todas as pessoas negras ou pardas que tenham se formado entre julho de 2018 a julho de 2021 em qualquer área do conhecimento. Ele está aberto para inscrições até o dia 03 de agosto.
No entanto, para trabalhar nas áreas de Supply Chain e Finanças, terá preferência os profissionais formados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Física, Matemática, Estatística e Engenharias.
Já para trabalhar na área de manufatura, terão preferência os candidatos formados em Engenharias (Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Química, Aeronáutica, Aeroespacial, Têxtil, Física, Metalúrgica, de Controle e Automação, de Produção, de Energia).
Para as áreas de vendas, pós-vendas e marketing não haverá preferências de cursos. Os benefícios vão desde plano médico até plano odontológico, auxílio creche, flex time, home office parcial, restaurante no local e transporte.
Como será o programa para quem conseguir ingressar?
Quem conseguir ingressar nesse programa vai passar por uma trilha de desenvolvimento que terá duração de 03 anos, com uma rotação entre as áreas e o desenvolvimento de um projeto estratégico da área de alocação.
Além disso, durante esse período também serão oferecidos cursos de inglês, treinamento em soft skills de gestão e de desenvolvimento de carreira, mentoria e a presença de um colaborador para acompanhar as primeiras semanas do candidato na empresa.
Ao todo serão 7 etapas do processo, sendo a primeira de inscrição, seguida de Assessments Online, check up de competências, teste online, painel com gestores, entrevista final e contratação.
Lembrando que o candidato terá que ter disponibilidade para viagens. Portanto, para quem se encaixa nesses pré-requisitos, essa é uma grande oportunidade.
E como faz para participar do processo seletivo de trainee para negros e pardos?
Para participar do processo seletivo, é preciso cumprir os pré-requisitos acima e clicar neste link para entrar na página da GM e começar a sua inscrição.
Uma vez dentro da página, basta ler todas as vantagens oferecidas pelo programa e depois clicar em inscreva-se que é um botão que estará lá no rodapé da página inicial.
Ao clicar nesse botão você será remetido para uma nova tela, na qual deverá preencher os dados que forem solicitados e então encaminhar a sua candidatura.
Lembrando que a General Motors do Brasil é a maior subsidiária da empresa na América Latina e a segunda maior operação fora dos Estados Unidos.Ela foi a primeira indústria de automóveis do mundo a ter uma mulher como CEO no ano de 2014.
Agora a empresa pretende ser uma referência em diversidade e inclusão oferecendo conectividade, eletrificação e automação com uma visão de futuro que ofereça possibilidade para todos.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.