Você é um jovem profissional apaixonado pelo que faz? Se a sua resposta é sim, e você se identifica com a marca Red Bull aí vai uma boa notícia: a empresa abriu recentemente inscrições para o seu programa global de trainee.
Chamado de Graduate Programme, ele segue o conceito de job rotation que permite aos trainees conhecerem diferentes áreas da empresa e adquirirem os mais variados conhecimentos.
Sendo assim, o Graduate Programme serve de base para um projeto final com escopo nacional quando cada um dos seus selecionados forem encaminhados para a sua área de interesse. Legal, não é mesmo?
Como funciona o Graduate Programme
O Graduate Programme é um programa de trainee que tem duração de 18 meses, sendo que durante todo esse tempo, os candidatos selecionados passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo.
Para se candidatar é preciso ter terminado a graduação entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021 nos cursos de Publicidade, Administração, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharias.
Alguns dos requisitos necessários para concorrer à vaga é ter inglês fluente, mobilidade, inovação, criatividade e autenticidade. As inscrições já estão abertas no site e podem ser feitas até o dia 10 de setembro por quem tiver interesse.
De acordo com a própria Red Bull, a última etapa do processo seletivo está prevista para o mês de novembro deste ano. É neste mês que os candidatos selecionados serão avisados para começarem o trabalho no ano que vem.
Essa é a 11º edição do programa que ao longo da história teve mais de 40 mil inscritos e 46 selecionados. Portanto, para quem se identifica com a Red Bull e é formado em alguma dessas áreas citadas, essa é uma excelente oportunidade.
Um pouco mais sobre a Red Bull
A Red Bull GmbH é uma empresa austríaca que ficou famosa pela comercialização do energético Red Bull. Afinal, quem é que nunca ouviu a famosa frase “Red Bull te dá asas”?
O energético foi lançado no mercado no ano de 1987 e desde então comercializa em média 5 bilhões de latas por ano em mais de 140 países. Inclusive, ele foi o responsável por tornar o dono da empresa, Dietrich Mateschitz, um bilionário.
A marca é conhecida também por patrocinar times de futebol, automobilismo e esportes radicais, sendo que a maior parte do seu sucesso pode ser atribuído a estratégias agressivas de publicidade.
Só para ter uma ideia, estima-se que a empresa reserva cerca de 35% do seu faturamento para investir em marketing que é conhecido como inovador, criativo e agressivo.
Um fato interessante é que a marca do logotipo do touro vermelho surgiu através do posicionamento de que a bebida revitaliza o corpo e a mente, dando asas para quem beber. Interessante, não é mesmo?
Portanto, se o seu desejo é trabalhar em uma empresa assim, essa é a sua oportunidade. Basta cumprir os requisitos e fazer a inscrição que vai até o dia 10 de setembro.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.