O iFood, aplicativo de entrega de comida à domicilio está oferecendo 120 bolsas integrais para o curso Programação do Zero, para formar desenvolvedores de software júnior.
A iniciativa faz parte do compromisso social do iFood em formar 25 mil pessoas na área de tecnologia e de levar educação para 10 milhões de brasileiros até 2026.
O objetivo é formar pessoas que não teriam acesso à educação em tecnologia e conectá-las com a demanda do mercado por meio de bolsas integrais.
Para formar essas 120 pessoas desenvolvedoras de software com o curso gratuito a empresa firmou parceria com a Cubos Academy. As aulas serão online e terão início no dia 31 de maio de 2021, com finalização no dia 19 de novembro de 2021.
As bolsas de estudo serão para pessoas de baixa renda, o pré-requisito para se inscrever é renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e não há qualquer exigência de conhecimento prévio na área de programação.
LEIA MAIS: Últimos dias para inscrições no programa de intercâmbio SEDA Dream
Além disso, a turma será composta por ao menos 50% de mulheres e ao menos 50% de pessoas negras. 30% das bolsas serão dedicadas a parceiros do iFood como, entregadores, donos e funcionários de restaurantes e 15% serão dedicadas para residentes da cidade de Salvador (BA), onde está localizada a Cubos Academy. Pessoas com deficiência, LGBTQIA+ ou oriundas de escolas públicas também terão preferência na seleção.
Os estudantes contemplados com as bolsas irão aprender HTML, CSS, JavaScript, Lógica de Programação, Banco de dados, SQL, Node.JS, React e Git, além dos módulos de “soft skills”, para o desenvolvimento de competências como negociação, comunicação escrita e verbal, conhecimento em “Metodologias Ágeis”, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), LinkedIn e entrevistas de emprego.
As aulas serão ao vivo e com duração de 25 semanas. Ao final desse tempo, os alunos estarão habilitados para iniciar a carreira como desenvolvedores de software júnior, com conhecimento em front e back-end. E se os alunos terminarem o curso desempregados, a Cubos Academy oferecerá residência na área de software com remuneração e oportunidade de ganhar experiência.
O processo seletivo ocorrerá em 3 etapas:
- Os candidatos realizarão as inscrições.
- Desafio prático de lógica de programação (será fornecido um mini curso preparatório para essa fase).
- Entrevista individual com a equipe da Cubos Academy.
Para participar, os interessados deverão se inscrever no link abaixo até o dia 30 de abril: https://cubos.academy/cursos/ifood/