sexta-feira, agosto 22, 2025

Confira 4 dicas para falar inglês como um nativo!

Você está querendo falar inglês como um nativo? Então não deixe de conferir essas 4 dicas que separamos com exclusividade neste post!

Quem é que não sonha em falar inglês como um nativo? Esse é o desejo de todo estudante que está aprendendo o seu segundo idioma.

No entanto, apesar do esforço, são poucos os alunos que realmente conseguem mudar o sotaque e falar exatamente como os nativos de inglês.

Contudo, apesar de parecer difícil, falar inglês como um nativo não é algo impossível. Tudo depende do seu esforço e treino.

Qual a finalidade de falar inglês como um nativo?

São vários os motivos que justificam a necessidade de falar inglês como um nativo. Um deles pode ser pelo crescimento profissional almejado.

Até porque, dependendo da profissão que você quer seguir, ou até mesmo se tem o desejo de viver um tempo fora do Brasil, isso pode ajudar bastante.

E para que você realize o sonho de falar inglês separamos logo abaixo 4 dicas essenciais. Dá só uma conferida!

1. Estude os diferentes sotaques da língua inglesa para falar inglês como um nativo

Se você já viajou para diversos cantos do Brasil deve ter percebido que há diferentes gírias e sotaques falado pelas pessoas, não é verdade?

O mesmo acontece na língua inglesa. Dependendo do país, ou até mesmo da região de um país, o sotaque da população é diferente.

Então o ideal é encontrar qual o tipo de sotaque você quer se familiarizar. A diferença principal está no inglês britânico e no inglês norte-americano.

Depois de escolher qual o sotaque você quer se aprofundar é só começar assistir vídeos no Youtube, séries e filmes e ficar treinando muito ele com o ouvido apurado.

2. Comece a imitar a pronúncia nativa

Assim que você começar a assistir os vídeos, tente imitar a pronúncia da mesma forma que eles falam. Comece estudando os movimentos da boca e dos lábios dos atores.

Inclusive, existem vídeos tutoriais, e softwares como o Tell Me More que mostram as posições dos lábios e da língua em inglês para cada letra do alfabeto.

Por mais que possa parecer tedioso e difícil, esse é o caminho para você conseguir pronunciar as palavras corretamente.



3. Procure entender como o inglês flui

Essa é uma dica de ouro para quem está querendo aprender inglês. Afinal, você pode falar uma palavra com o sotaque idêntico, mas pode ter dificuldade em conversar como um nativo.

Isso porque existe um elemento chamado “fala conectada” que é a maneira como o final de uma palavra se conecta ao início da próxima.

Nesse sentido, quando uma palavra termina em um som de consoante e a segunda palavra começa com o mesmo som, ambos são pronunciados juntos.

Se uma palavra termina com uma consoante e a próxima começa com uma vogal, o falante nativo conecta a consoante com a vogal como se fosse uma só palavra.

Além disso, quando os sons “t” e “d” ocorrem entre dois sons consonantais, eles costumam desaparecer completamente da pronúncia.

Ah, e não se esqueça das contrações, por exemplo, um falante nativo não dirá “I have”, mas sim “I´ve”. Preste bastante atenção nisso.

4. Aprenda as gírias para falar inglês como um nativo

Assim como no português, existem várias gírias no inglês que são usadas por falantes nativos. Essas gírias são menos comuns na escrita.

Elas costumam ser diferentes em comunidades diferentes, mas há alguns exemplos de gírias que são muito usadas como o Wanna que é a contração de Want to.

Por exemplo, em uma conversa informal um falante nativo dirá “Do you wanna hang out?” ao invés de dizer “Do you want to spend some time together?”.

Portanto, a melhor maneira de aprender as gírias é usando-as. Assim sendo, pratique bastante para falar inglês como um nativo.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

Últimas Notícias

Em Destaque

Escolhas do Editor

Artigos Relacionados

Secret Link