A Abmex está crescendo a passos largos, e pouco tempo após adquirir a Check My Crédito, a empresa acaba de concretizar mais uma aquisição no mercado.
Trata-se do aplicativo LinkedPay que oferece soluções de ponta a ponta para produtos de pagamentos para pessoas jurídicas. Com essa aquisição a Abmex além de atender produtores que vendem cursos, passa a atender também diversos outros mercados.
Segundo Alexander Frota, CEO da Abmex, a empresa agora passa a atender produtores do setor de eventos, hotéis, e-commerce e qualquer tipo de micro e pequena empresa que deseja transacionar via API e link de pagamento.
O que é a LinkedPay?
A LinkedPay é uma plataforma que permite ao produtor dar a possibilidade para seus clientes realizarem pagamentos via pix, cartões de crédito, débito e até mesmo através de boletos bancários.
Um dos pontos interessantes é que o produtor pode estampar a sua marca na solução de pagamentos, o que traz muito mais visibilidade para o seu negócio, além de aumentar a credibilidade do cliente.
A plataforma possui uma abordagem B2B2C que permite ao produtor ser dono de 100% do relacionamento que possui com os seus clientes, transformando a experiência de pagamentos em algo realmente fantástico.
“Estamos dando mais um passo importante no que diz respeito a oferecer soluções para nossos produtores e também expandir o número de empresas atendidas. Agora eles poderão emitir a cobrança junto aos seus clientes por meio de uma plataforma totalmente personalizada”, afirma Tiago Mascarenhas, CMO da Abmex.
Quais são os custos para ter essa solução de pagamentos?
Os custos para que a empresa possa estampar a sua marca e oferecer essa solução de pagamentos para seus clientes ainda não foram determinados pela diretoria da Abmex, mas em breve devem ser revelados.
“Estamos estudando pacotes personalizados para nossos clientes, e chegaremos a um valor e condições que caibam no bolso do pequeno produtor, dando a ele muito mais segurança nos seus recebíveis”, destaca Frota.
Tiago Mascarenhas ainda enaltece que essa é uma forma menos burocrática de dar acesso a PCI DSS, compliance e antifraude para os produtores que já estão cadastrados na plataforma da Abmex.
“Nós sabemos que o pequeno produtor precisa ter segurança em seus recebíveis, e ele não tem como investir pesado em uma equipe de tecnologia para desenvolver a sua própria plataforma de pagamentos”, diz Mascarenhas.
Formato do aplicativo não tem previsão para mudar
De acordo com os executivos da Abmex, o formato do App da LinkedPay deverá continuar o mesmo por enquanto, com a marca atual, mas eles não descartam a possibilidade de com o tempo mudar a marca da empresa.
“A nossa prioridade agora é viabilizar a tecnologia para os produtores, para que eles possam ter mais facilidade e liberdade no recebimento dos seus produtos e também aumentar o número de empresas atendidas”, finaliza Frota.
Os valores de aquisição da empresa não foram revelados, e a data para que o serviço possa ser contratado pelos produtores cadastrados na Abmex também não foi anunciada pelos executivos.