A situação não está fácil para ninguém. Com a chegada da pandemia, a economia brasileira que já não era das melhores piorou ainda mais, fazendo aumentar o desemprego dentro do país. Por conta disso, muita gente se viu sem renda e sem saber o que fazer para pagar as suas contas. A verdade é que apesar das dificuldades, é possível usar a criatividade e força de vontade para conseguir fazer uma renda extra.
E para te ajudar nessa empreitada, nós separamos neste artigo 5 dicas incríveis para você começar a fazer renda extra e ter mais dinheiro durante o mês. Dá só uma conferida!
1. Comece a vender seus produtos pela internet
Uma boa dica para você começar a fazer um dinheirinho extra é vender os seus produtos pela internet. Até porque hoje em dia existem diversos marketplaces que possibilitam isso, como Mercado Livre, Magalu, Americanas.
Portanto, se você vende roupas, calçados, eletrodomésticos, artigos para o lar, ou qualquer outro produto que não seja perecível, essa é uma boa oportunidade para você fazer uma renda extra e com o tempo até torná-la uma renda principal.
2. Faça marmita fitness e comece a vender por aplicativos
Se você gosta de cozinhar, uma boa opção para conseguir uma renda extra é fazer marmita fitness e começar a vendê-la por aplicativos. Afinal, hoje dá para vender pelo iFood, Rappi, UberEats e outros aplicativos voltados para esse segmento.
Isso sem falar que você pode usar as suas redes sociais e até mesmo o WhatsApp para divulgar os seus produtos e fazer vendas. E como todo mundo sabe, alimentação é um dos poucos segmentos que praticamente não enfrenta crises.
3. Crie cursos e comece a vendê-los pela Udemy
Você tem algum conhecimento que gostaria de transmitir? Seja na área de culinária, finanças, marketing ou qualquer outro segmento, a verdade é que hoje em dia você pode criar cursos e vendê-los pela internet.
Os cursos podem ser de longa ou de curta duração, não importa. O importante é que o conteúdo deles faça diferença na vida das pessoas a ponto de elas consumirem o curso e o indicarem para todos os amigos.
Por isso, o importante é caprichar na hora de fazer. Crie apostilas, grave vídeo aulas, e se possível alugue equipamentos profissionais para gravar as aulas. O legal é que com o tempo, você ainda passa a ter uma renda passiva.
4. Venda os seus serviços por plataformas digitais
Uma outra possibilidade para você começar a fazer renda extra é vendendo os seus serviços por plataformas digitais como Workana, 99Freelas, Fiverr, Freelancer, dentre outros. Lá existem vários clientes procurando serviços.
Então, se você gosta de escrever, tem habilidade para programar, ou trabalha com edição de vídeo e até mesmo design, você pode vender os seus serviços por essas plataformas digitais e ganhar uma renda extra no mês.
Dependendo do serviço que você oferecer, com o tempo essa renda extra pode até mesmo se tornar a sua renda principal, e você pode começar a viver do seu trabalho. Imagina, poder trabalhar de dentro de casa?
5. Seja um afiliado
Uma outra opção para fazer uma renda extra é tornando-se um afiliado. Hoje em dia existem diversos produtores que publicam os seus produtos em plataformas como Hotmart e Monetizze. Tudo o que você precisa é divulgar esses produtos.
Dessa forma, se alguma pessoa compra os produtos através do seu link de divulgação, você ganha uma comissão por isso. Para quem gosta de vendas, e quer começar a vender pela internet, mas ainda não tem produtos, essa é uma excelente opção.
Agora que você já sabe quais são as melhores maneiras para começar a fazer uma renda extra, é só escolher aquela que mais se adequa no seu perfil e começar. Lembre-se que todo começo é difícil, mas com o tempo os resultados vêm.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.