quinta-feira, agosto 21, 2025

Está insatisfeito com o seu trabalho? E agora?

Descubra o que está deixando você insatisfeito com o seu trabalho, sobrecarga ou salário baixo que pode não estar suprindo as suas necessidades como colaborador.

Você está se sentindo desanimado? Impaciente e insatisfeito com o seu trabalho? Há momentos em nossa vida que nos sentimos desmotivados e infelizes no ambiente profissional, nos tornando pessoas mal humoradas e refletindo em todos os aspectos da nossa vida, social, profissional, familiar entre outros.

É necessário ter o conhecimento do que nos fez chegar a essa insatisfação, e alguns pontos podem ser: a percepção de dar mais do que receber, a falta de reconhecimento e de parceria, não há mais conexão com as atividades, com o chefe, colegas de trabalho e a cultura da empresa, etc.

Com esse descontentamento o humor muda constantemente, nos sentimos mais cansados, nervosos, frustrados e isto afeta diretamente nossos resultados e relacionamentos. Por isso, para sair dessa situação, a primeira coisa a se fazer, é descobrir a principal causa da insatisfação.

Se é com a empresa, com a função que exerce ou com a carreira escolhida. É preciso definir com clareza o que está incomodando e não quer mais, e o que precisa fazer para se sentir mais satisfeito e feliz.


LEIA MAIS: 5 dicas de gestão para motivar sua equipe


Outro bom exercício a ser feito é listar os aspectos do seu trabalho atual. Com “o que você gosta?” e “o que você não gosta” para ter uma visão do que precisa ser trabalhado em você e do que é consequência do ambiente ao qual está inserido.

Descubra o que está deixando você insatisfeito com o seu trabalho, sobrecarga ou salário baixo que pode não estar suprindo as necessidades do colaborador. Avalie algumas questões: o meu trabalho atual tem a ver comigo? Eu gosto das funções? Me sinto realizado? Quanto mais se identificar com o que faz, mais leve serão os momentos na empresa.

Trabalhe com o que você se identifica, faça o que te realiza, pois todos nós temos competências emocionais, e quando elas se tornam um meio pelo qual desempenhamos uma função, nos sentimos realizados.


LEIA MAIS: A importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho


Desenvolva sua autoconfiança, tenha inteligência emocional, você é o único que pode mudar essa situação de sofrimento. Se depois dessa reflexão você concluir que realmente está insatisfeito com o seu trabalho, o mais indicado é buscar outra oportunidade, saia da zona de conforto e arrisque, pois se ficar com medo nunca haverá mudanças em sua vida.

Últimas Notícias

Em Destaque

Escolhas do Editor

Artigos Relacionados

Secret Link