Com o objetivo de conectar pessoas interessadas em estudar no exterior com instituições de ensino, a startup “Bolsas de Intercâmbio” está chegando para revolucionar o mercado de intercâmbio no país.
Ela vai oferecer uma plataforma na qual qualquer pessoa pode fazer o seu registro e posteriormente passar por um teste básico para criar o seu perfil. Essas informações serão então captadas, analisadas e apresentadas a um dashboard e ranking.
Feito isso, as instituições de ensino terão acesso a essas informações e poderão oferecer bolsas de ensino total ou parcial para quem tem como sonho viver um tempo no exterior.
Mais facilidade para quem quer morar fora do país
A “Bolsas de Intercâmbio” chega ao mercado para facilitar a vida das pessoas, uma vez que fará essa conexão entre as instituições de ensino e os candidatos que queiram ter essa experiência fora do país.
“Hoje mais de 50% dos jovens brasileiros desejam passar um tempo fora do Brasil, mas a grande maioria não sabe nem por onde começar. E essa é a nossa intenção, fazer essa ponte e facilitar a aplicação para bolsas de estudo” explica Ângelo Matheus Gonzalez Luz, CEO do “Bolsas de Intercâmbio”.
O executivo ainda salienta que a plataforma chega ao mercado para revolucionar e atender uma demanda que não para de crescer, uma vez que o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais esse tipo de qualificação.
Sistema visa uma maior inclusão
A startup “Bolsas de Intercâmbio” promete gerar ganho para as duas partes, até porque, o candidato ganha uma bolsa para estudar e a instituição ganha um aluno.
Lembrando que as instituições oferecerão bolsas de ensino integral ou parcial. E o aluno que se submeteu à candidatura, poderá decidir se dá prosseguimento a ela ou não.
“A iniciativa visa ajudar aquela pessoa que sempre quis sair do Brasil. Afinal, hoje em dia ter uma experiência fora do país, falar inglês fluentemente, faz toda a diferença para quem deseja se destacar no mercado de trabalho”, enaltece Ângelo Matheus.
O executivo ainda destaca que o “Bolsas de Intercâmbio” dará todo o suporte necessário para quem deseja viver essa experiência no exterior.
“O que nós queremos é proporcionar para aquelas pessoas que não tem oportunidade de morar fora, uma chance de alcançarem os seus sonhos”, finaliza Ângelo Matheus.
O início de um sonho
Inconformado com a realidade de outras pessoas que sonham em estudar no exterior, vivenciar novas culturas e experiências mundo a fora, Ângelo Matheus teve o insight de criar a startup “Bolsas de Intercâmbio”.
Com apenas 19 anos, durante o recesso da universidade, onde trabalhou e morou durante 4 meses na Califórnia, Estados Unidos percebeu o quanto poderia ajudar e incentivar muitos brasileiros que também partilham desse grande sonho que é estudar fora do país.
Saiba mais informações sobre a empresa através de link: https://bolsasdeintercambio.com.br/