sexta-feira, agosto 22, 2025

Startup StarHire, que leva profissionais de TI para trabalhar no exterior, oferece bolsas para imersão na Irlanda

StarHire 365 vai levar cinco estudantes brasileiros para estudar inglês de graça na Irlanda e ainda visitar grandes empresas de tecnologia no país

Já se imaginou estudando inglês de graça por um mês em uma das mais renomadas escolas da Irlanda? Pois é exatamente essa a proposta da StarHire 365, startup do Grupo Educacional SEDA, que está com inscrições abertas para um programa de bolsas até o dia 21 de julho.

A startup, que tem como missão capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais para oferecê-los tanto a empresas brasileiras quanto estrangeiras, está em busca de interessados em construir uma carreira em tecnologia. “O número de vagas em TI é cada vez maior, mas faltam profissionais qualificados para preenchê-las. Nossa proposta é preparar esses profissionais para as demandas do mercado mundial”, afirma o cofundador, Vanderlei Abrantes.

O grande diferencial da StarHire 365 é capacitar esses profissionais sem cobrar nada por isso. O cliente não é o aluno, mas sim as empresas que os contratam. Na prática, a plataforma funciona como uma agência de empregos, que recebe exclusivamente da empresa apenas quando um candidato é contratado.

Além disso, a formação vai muito além da área técnica. A startup atua em três frentes: aprimoramento de hard skills – que inclui cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI; aprimoramento de soft skills – com desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo; e curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado exterior.

Os interessados devem pagar uma taxa de apenas R$ 97 para participar de um processo seletivo, fazendo uma prova de conhecimentos gerais. Se aprovado, o aluno terá acesso a todos os conteúdos e ao mural de vagas, que o colocará na vitrine de empresas do Brasil e do exterior que estiverem contratando.

Para concorrer a uma das cinco bolsas, o aluno deverá concluir um curso de hard skill, dois de soft skill e um módulo de inglês. Todos que cumprirem essa tarefa com êxito, participarão de um sorteio que será realizado no dia 18 de novembro, ao vivo, no Instagram da empresa (@starhire365).

Os sorteados ganharão uma bolsa de um mês para estudar inglês na SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola da Irlanda. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de visitar algumas das principais empresas de tecnologia do país. “Líderes globais, como Intel, HP, IBM, Microsoft e a Apple têm operações estabelecidas aqui. Outras gigantes, como Google, Facebook, LinkedIn, Amazon, PayPal, eBay e Twitter também se juntaram ao grupo e constituíram suas sedes na Irlanda”, revela Abrantes. Quem quiser se tornar um aluno StarHire 365 e ter acesso a todos os cursos, mural de vagas e ainda concorrer à imersão, deve se cadastrar no https://starhire365.com até o dia 21 de julho. As vagas são limitadas.

Sobre o Grupo Educacional SEDA

Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEDA é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway Online). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.

Últimas Notícias

Em Destaque

Escolhas do Editor

Artigos Relacionados

Secret Link