Muitos estudantes têm escolhido como destino para seu intercâmbio a Nova Zelândia. Com uma alta qualidade de vida e uma das melhores economias do mundo, o país ainda permite que o intercambista trabalhe, dependendo do curso escolhido. E você, anda sonhando em desembarcar neste incrível país da Oceania? Então confere o guia que fizemos para te deixar por dentro de tudo:
Por que a Nova Zelândia?
A Nova Zelândia é um país Maori conhecido mundialmente pelos esportes radicais, aventuras e suas paisagens de tirar o fôlego. O país foi colonizado pelos ingleses, por isso, é claro, a língua mais falada por lá é o inglês. Possui um baixíssimo índice de violência e corrupção, e está em 3º lugar no ranking mundial de Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, os nativos são bem acolhedores e gentis. O clima também é um atrativo, já que costuma ser bem parecido com o nosso. E mais, o custo de vida não é tão alto quanto em alguns destinos mais famosos. O dólar neozelandês custa em média R$ 3,74. Então se você quer fugir dos destinos de intercâmbio mais tradicionais, e estudar e/ou trabalhar sem muita burocracia, este é o país certo!
Como funciona o visto?
Cursos com até 3 meses de duração podem ser feitos apenas com um visto de turismo. Já se você planeja estudar e trabalhar na Nova Zelândia, será preciso um visto de estudos. Uma coisa a que você deve se atentar: separar corretamente os documentos necessários para tirar este visto, que pode ser aplicado online neste site.
Como vou poder trabalhar?
Os estudantes internacionais que desejam trabalhar devem obter cursos a partir de 14 semanas e tirar o visto de estudante. Assim, poderão ficar no emprego até 20 horas semanais em época de aulas e por tempo integral em época de férias do curso. Quando o seu visto de trabalho estiver na mão, você poderá finalmente buscar um emprego. Você pode entregar seu currículo pessoalmente ou cadastrar em sites como o Jobs in New Zealand e no Seek.
As cidades mais procuradas para Intercâmbio na Nova Zelândia:
Auckland
Maior cidade neozelandesa, Auckland é muito procurada por estudantes. É super movimentada, com uma grande variedade de comércios, restaurantes, pontos turísticos e uma vida noturna bastante agitada.
Wellington
Aconchegante e muito simpática, a capital da Nova Zelândia, é um importante centro financeiro, comercial e cultural. Possui muitas opções de museus e galerias, além de maravilhosas belezas naturais como portos e montanhas.
Christchurch
A principal cidade da Ilha Sul reúne, fiordes, montanhas, geleiras e parques em sua paisagem. Além disso é uma cidade vibrante com grande influência inglesa, muita diversidade e arte urbana.
Queenstown
É considerada a cidade mais bela da Oceania e conhecida como “a capital mundial da aventura” e recebe turistas em grande parte do ano, que buscam a prática de ski, snowboard, bungee jumping, e muitos outros esportes. A infraestrutura da cidade é incrível!