O projeto tem como objetivo conectar alunos de intercâmbio à oportunidades de emprego, e pretende cadastrar mais de 15 mil estudantes e mais de 500 empresas na Irlanda. Alunos de intercâmbio de todas as escolas da Irlanda terão acesso gratuito a plataforma, que funcionará tanto para os estudantes aplicarem para vagas de emprego, quanto para empresas, que queiram empregar alunos de intercâmbio, divulgarem suas vagas de trabalho.
O SJC foi pensando e elaborado pelo CEO e co-founder Tiago Mascarenhas, conhecido pelos seu perfil arrojado e visionário no mundo dos negócios, o empresário comentou o lançamento do projeto que será a primeira plataforma de empregabilidade para estudantes de intercâmbio na Irlanda: “o nosso objetivo é conectar pessoas à empregos. Os estudantes não precisarão mais ficar entregando currículo nos estabelecimentos. O mundo se digitalizou e, com isso, a forma de procurar emprego também”.
Cursos de qualificação
Os estudantes da SEDA College terão acesso exclusivo e gratuito a cursos de qualificação que estarão disponíveis na plataforma. Está é mais uma iniciativa da escola com o intuito de preparar estudantes para o mercado de trabalho irlandês. “A gente entende que a empregabilidade faz parte da experiência do aprendizado, e a nossa plataforma vai servir como trampolim para os nossos alunos terem a experiência completa do intercâmbio”, afirma Tiago.
A plataforma tem seu lançamento previsto para o dia 01 de novembro, e os alunos da SEDA College já poderão se cadastrar e usufruir de todos os benefícios que ela vai trazer. Esse é só mais um dos diferencias da SEDA, eleita 3 vezes a melhor escola de inglês da Irlanda, e a 4ª melhor escola de inglês do mundo pelos estudantes de intercâmbio.
Lembrando que para ter o visto de trabalho, o estudante precisa adquirir o curso de 8 meses de intercâmbio. O visto dá direito ao estudante trabalhar 20 horas semanais no período de aulas, e 40 horas semanais no período de férias. Para mais informações sobre a plataforma e entrar na lista de espera, acesse o site da SEDA Jobs Club clicando aqui.