Desde a sua criação em 1945, no Reino Unido, a UNESCO, criada para promover a paz e os direitos humanos com base na solidariedade intelectual e moral da humanidade, também foca seus esforços em preservar e enaltecer os legados da natureza e da humanidade. O CNtraveler, um dos maiores sites de viagem do mundo, preparou uma lista com os lugares mais bonitos que merecem a sua visita e inspirou esse artigo. Vamos lá!
St. Kilda, Escócia



Esse arquipélago localizado ao longo da costa ocidental de Outer Hebrides, oferece uma vista fantástica para o mar e um ecossistema único, que podem ser visitados e vistos através dos passeios de barco oferecidos por empresas locais.
Wulingyuan, China



Uma vez remota e inacessível, a província de Hunan, tornou-se uma das principais atrações turísticas do país após figurar na lista da UNESCO como patrimônio mundial.
Angkor, Camboja



Composto por alguns templos principais e dezenas de estruturas menores, o Parque Arqueológico de Angkor colocou o Camboja de vez no mapa das atrações turísticas e dos lugares mais bonitos e procurados da Ásia.
Giant’s Causeway, Irlanda do Norte



Uma praia cravejada por pedras e colunas de basalto poligonais esculpidas pelo gigante Finn McCool é uma das atrações mais visitadas da Irlanda. Bom, esculpida por gigantes é o que afirma uma lenda local, pois especialistas já garantiram que o fenômeno foi causado por uma erupção vulcânica há 60 milhões de anos.
Parque Nacional Rapa Nui, Chile



A cratera Rano Kau pode não ser a vista mais reconhecida da Ilha de Páscoa, mas é também um ótimo motivo para fazer uma visita a essa remota ilha chilena. Localizado dentro do Parque Nacional de Rapa Nui, o vulcão tem cerca de 1.000 pés de altura e sua cratera mais de 500 metros de largura.
Taj Mahal, Índia



Um dos lugares mais bonitos da UNESCO, o Taj Mahal, templo dedicado ao amor do imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita (Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal e morreu após dar a luz ao 14º filho do casal) é provavelmente um dos monumentos mais conhecidos e visitados do planeta.
Ilhas Galápagos, Ecuador



Que tal agendar uma visita para descobrir se tudo o que você já ouviu falar sobre as Ilhas Galápagos é verdade? Pois já te adianto aqui no artigo que sim, a tartaruga de Galápagos é gigante. Composta por 21 ilhas vulcânicas é ainda um dos poucos lugares onde o número de animais silvestres que habitam são maiores que o de humanos.
Pamukkale, Turquia



Dentro das piscinas naturais, temperaturas escaldantes. Fora delas, temperaturas negativas dignas do inverno polar. Esse contraste climático atrai turistas do mundo inteiro para as piscinas de Pamukkale – algumas delas abertas para banho, sendo a grande maioria fechada para proteger e preservar o local.
Rock Islands Southern Lagoon, Palau



A Rock Islands Southern Lagoon é um dos lugares mais bonitos e exóticos patrimônios mundiais da UNESCO, local do primeiro santuário de tubarões do mundo.
Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos



Destino certo para quem gosta de visitar novos lugares, mas não abre mão de uma grande dose de adrenalina e aventura. O Yosemite National Park é o berço dos esportes radicais da Califórnia, com caminhadas em baixa temperatura, escaladas em cachoeiras e exploração de cavernas.
Parque Nacional do Iguaçu, Brasil



O Parque Nacional de Iguaçu abriga as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.
Parque Nacional do Grand Canyon, Estados Unidos



O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km.