quinta-feira, agosto 21, 2025

Casa&Video abre programa de trainee exclusivo para trans e travestis

Com objetivo de aumentar a diversidade dentro da empresa, a Casa&Video está com programa de trainee aberto para pessoas trans e travestis.

A rede Casa&Video está empenhada na causa das minorias, e por isso está lançando um programa inovador de trainee com foco na diversidade.

Sendo assim, o programa será voltado exclusivamente para o público trans, e terá duração de dois anos. Vale destacar que o candidato passará seis meses em cada posição da loja.

Ou seja, ele irá trabalhar como operador, promotor de cartão, promotor connect e promotor omnichannel. Ao final do programa ele se tornará subgerente.

Programa de trainee da Casa&Video

O programa de trainee da Casa&Video chamado de “Sonhar é para todes – Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade” terá ao todo 10 vagas.

Quem tiver interesse precisa ter disponibilidade para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro, uma vez que as lojas estão espalhadas pelo Estado.

Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da Casa&Video destaca que a empresa é apaixonada por desenvolver talentos e por isso busca pessoas que também queiram crescer junto com a empresa e potencializar a nova geração de líderes.

Ela ainda destaca que este será um programa de formação que busca acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes.

A intenção é que o projeto se torne recorrente e anual, tendo ao longo dele diferentes edições que vão incluir outros grupos sub-representados.

Quais são os benefícios oferecidos?

Quem for aprovado no processo seletivo terá salário compatível com o mercado, além de remuneração variável, plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica.

Além disso, também terá direito a licença maternidade/paternidade estendida, desconto nas lojas, site e App, folga de aniversário e diversos outros convênios.

Ah, e os candidatos selecionados também receberão benefícios como bolsa de graduação em gestão comercial, auxílio-farmácia para quem fizer terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização de documentações de acordo com suas identidades de gênero.

Vale destacar que a empresa emprega aproximadamente 3 mil colaboradores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Como faz para participar do processo seletivo?

Para participar do processo seletivo não precisa ter experiência, somente é necessário ter o ensino médio completo. Todo o processo será realizado de maneira 100% online.

Além disso, haverá testes de fit cultural e perfil, dinâmica em grupo e entrevistas. Quem tiver interesse pode fazer as inscrições até o dia 31 de março por este link.

Marcia Lassance acrescenta que a empresa acredita na força da diversidade não só internamente como em toda a sociedade.

Por isso, é preciso fugir dos rótulos e abraçar a diversidade para construir um time de sangue amarelo que realmente vista a camisa da instituição.

Portanto, se você estava em busca de uma recolocação no mercado, essa pode ser uma excelente oportunidade.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

Últimas Notícias

Em Destaque

Escolhas do Editor

Artigos Relacionados

Secret Link