A Skill Lab Brasil, empresa que faz parte do renomado grupo de educação irlandês SEDA Education Group, está com inscrições abertas para dois cursos de tecnologia gratuitos, um programa inédito exclusivo para mulheres.
A iniciativa busca incentivar a entrada de mulheres no mercado de trabalho e reduzir a desigualdade de gênero na área da tecnologia. Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE, apenas 20% das pessoas que trabalham com TI são mulheres.
Estão sendo oferecidas 120 vagas gratuitas para os cursos Introdução à Análise de Dados e Introdução à Programação Web, são 60 vagas por curso. Cada curso gratuito conta com um total de 48 horas, as aulas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil, sendo ministradas em dois dias por semana, à noite, com três horas por aula.
Não é necessário conhecimento específico em programação para concorrer no programa. “Nosso objetivo é apresentar às mulheres o mundo de tecnologia e programação, como forma de incentivar sua inserção nesse mercado de trabalho”, diz Priscilla Mariano, diretora acadêmica da escola.
Os cursos foram pensados exclusivamente para o público feminino. O de Introdução à Análise de Dados, por exemplo, fará com que as alunas entendam conceitos fundamentais de programação em computadores e como dar os primeiros passos para construir um algoritmo. Serão apresentados os conceitos básicos da linguagem Python e sua aplicação em atividades práticas.
As alunas aprenderão ainda sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas para a estruturação de dados e como aplicá-los em atividades reais. Com o curso gratuito, as participantes terão a oportunidade de criar um portfólio que pode ser a chave para suas inserções no mercado de trabalho em diversas profissões como back end developer e cientista de dados, por exemplo.
Já no curso de Introdução à Programação Web, as alunas conseguirão desenvolver as principais habilidades e técnicas exigidas pelo mercado nessa área. Com foco no front-end, seu objetivo é fazer com que as participantes consigam utilizar técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de sites modernos e interativos. As alunas irão aprender conceitos de HTTP, HTML5 e CSS3, além de JavaScript. O foco é colocar mão na massa, promovendo um aprendizado prático.
As interessadas em concorrer a uma das bolsas de estudo para trabalhar com tecnologia devem realizar a inscrição até o dia 20 de março no site https://skilllabbrasil.com.br/mulheres.
Informações
Serviço: Skill Lab
Oferta: 120 vagas para os seguintes cursos de tecnologia gratuitos: 60 vagas para o curso online de Introdução à Análise de Dados (48h) e 60 vagas para o curso online de Introdução à Linguagens Web (48h)
Data: Inscrições até o dia 20 de março
Site: https://skilllabbrasil.com.br/mulheres